O que é inovação: tipos e graus - Mario Sergio Salerno (10:37)

O objetivo desta segunda videoaula é responder a seguinte pergunta: quais são as características básicas da inovação? Mario Sergio Salerno abordará uma série de tópicos, a saber: i. os graus de inovação; ii. os tipos de inovação; iii. os mitos e verdades sobre inovação; e iv. inovação como um processo gerenciável.

Mario Sergio Salerno

mario sergio salerno

Coordenador do Projeto NAGI (Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação); Coordenador Executivo do LGI (Laboratório de Gestão da Inovação) do Depto. de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP e do Observatório da Inovação do Instituto de Estudos Avançados da USP. Graduação, Mestrado e Doutorado em Engenharia de Produção pela Poli-USP; Especializado em Inovação Tecnológica (Institute of Development Studies, University of Sussex, Inglaterra); Pós-doutorado no LATTS (Laboratoire Techniques, Territoires et Sociétés / Ecole Nationale des Ponts et Chaussées – França); Professor Titular e livre docente em Engenharia de Produção pela Poli-USP.

Materiais

Innovation management: strategy and implementation using the Pentathlon framework

GOFFIN, Keith, and MITCHELL, Rick. Innovation management: strategy and implementation using the Pentathlon framework. Basingstoke: Palgrave Macmillan, 2010.

Gestão da inovação

TIDD, Joe, BESSANT ,John, and PAVITT, Keith. Gestão da Inovação. Porto Alegre: Bookman, 2006.

Última atualização: terça, 13 outubro 2015, 23:40